Bahia testa tratamento avançado contra a leishmaniose

Testes estão sendo realizados na cidade de Presidente Tancredo Neves

Foto- Marcello Casal jr/Agência Brasil

Por Gustavo Medeiros

O Centro de Referência em Leishmaniose Dr. Jackson Maurício Lopes Costa, na cidade de Presidente Tancredo Neves, está testando um novo tratamento contra a doença,que é causada por parasitas do gênero leishmânia, transmitida por meio da picada de insetos.

A terceira fase dos testes , que será realizada em parceria com o Hospital Universitário Julio Muller,começa no próximo ano e contará om atuação conjunta de laboratórios da Bolívia e da Colômbia. O projeto foi desenvolvido com a participação de 130 pacientes portadores da leishmaniose cutânea, uma infecção na pele causada por um parasita unicelular.

A finalidade consiste em combinar uma sessão unica de terapia de calor a 50 graus durante um período de 21 dias. Os pesquisadores utilizarão um comprimido do medicamento Miltefosina, usado frequentemente nos tratamentos de leishimaniose e das infecções por amebas.de vida livre. Os resultados iniciais mostraram uma perspectiva de 80% de cura.

O programa faz parte da iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi),uma organização sem fins lucrativos de pesquisa e desenvolvimento de remédios.

Fonte- Agência Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s