Um Brasil inviável

O país onde viver é um ato de resistência

Foto- Youtube

Por Gustavo Medeiros

Sob a égide do obscurantismo, o Brasil adoece.Com armas e bíblias em letras distorcidas, o país caminha para um possível óbito,pois desenvolveu a metástase do ódio, onde ficou fácil “criar uma treta” e tirar uma vida. É a banalidade,aliada a indiferença, que ganhou tons rubros de sangue, dominando os noticiários na hora do almoço.

E assim vamos ficando a deriva no mar da intolerância, da não aceitação do outro em exercer a sua cidadania, bem como a sua individualidade. O Brasil ficou inviável, irreconhecível em sua falsa simpatia, que só ficou nos rótulos turísticos institucionais.

Este momento único na história do Brasil,para o mais esperançoso dos esperançosos, não deverá passar de uma nuvem de fumaça, tão simbólica quanto aquela que invadiu os céus de São Paulo na última semana, fazendo o dia virar noite em questão de minutos.

Apesar dos pesares, seguimos adiante cagando um dia sim,outro não. Será que esta simples e vã atitude resolveria os problemas com a tal fumaça??? Com a palavra, aquele que achou o “cocozinho petrificado” retirado da superfície.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s