Somos todos Parias do Mundo

O Brasil de Jair Bolsonaro se isola na falta de diplomacia e cria crises desnecessárias

Imagem- Conversa Afiada

Por Gustavo Medeiros

A cada semana, uma desculpa diferente. Ora para Brigitte Macron, primeira dama da França,ora para a chilena Michelle Bachelet. Estamos nos retratando de algo que não é nosso,mas sim do atual presidente, que se garante em suas polêmicas vazias.

Bolsonaro conseguiu, em poucos meses, destruir a diplomacia brasileira, promovendo farpas com lideres mundiais e nos colocando em posição vexaminosa frente a algumas questões conflitantes como as queimadas na Amazônia. As atitudes do atual presidente não condizem em nada com o papel oficial do país no mundo, que consiste em estabelecer acordos e promover consensos em todas as frentes de negociação.

Desta forma, o Brasil se isola no seu próprio delírio, nos enganos de que todos os males se resolveriam ao colocar um super herói, um mito dos pés de barro ou um semideus desprovido de caráter. Os 57 milhões de brasileiros que depositaram na urna a sua consciência no capitão sociopata, nos colocou em uma nova posição, a de Parias do Mundo. Triste país, que sucumbiu aos seus próprios devaneios vendendo soberania e comprando mentiras.

Somos todos filhos de Macunaíma.

Desculpa aí, caro leitor!!! Vamos entregar o que sobrou deste país a quem é dono de direito. Desculpa,desculpa,desculpa…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s