ONU Meio Ambiente vai receber inscrições para programa voluntário

Grupos e coletivos podem se inscrever a partir deste sábado (14)

Foto – Agência ONU

Por Gustavo Medeiros

A partir deste sábado (14), a ONU Meio Ambiente vai receber inscrições de grupo voluntários que pretendem participar Semana Mares Limpos.

A iniciativa, que ocorre entre os dias 14 e 21 de setembro em todo o país, será promovida em parceria com o instituto Ecosurf. Para fazer parte desse movimento, é importante que o grupo esteja cadastrado pelo link: www.bit.ly/mareslimpos2019

O projeto teve início em 2017 e nesta edição a  pretensão é de mobilizar 150 grupos, entre coletivos,indivíduos e organizações da sociedade civil.

A finalidade é que os voluntários participantes promovam ações de limpeza das praias,rios, córregos e parques. Todo o lixo que será coletado na ação será contabilizado e os dados ajudarão governos e sociedade civil na tomada de decisões sobre o problema da poluição.

Para a representante da ONU Meio Ambiente no Brasil, Denise Hamú, atuar em várias frentes para combater a poluição marinha é essencial e se constitui em uma etapa importante no sentido de sensibilizar os cidadãos na agenda ambiental.

Hamú assinala que, a cada ano, a mobilização cresce e une esforços para reverter o acúmulo de plásticos e outros lixos nas águas marinhas.

Informações obtidas pela ONU Meio Ambiente mostram que, de todo o lixo produzido, apenas 9% é reciclado. Além disso, cerca de 51 trilhões de nanopartículas já estão nos oceanos. Se nada for feito, até 2050 teremos mais plásticos do que peixes nos mares.

Fonte – Agência ONU Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s