Novo Horizonte, velhos problemas. Mais uma vez empresa deixa passageiros no meio do caminho

Ônibus da empresa, que fazia a linha Salvador x Rio de Contas, quebra em trecho perigoso da BR 242

Foto- Blitz Conquista (Reprodução)

Por Gustavo Medeiros

Os passageiros que estavam no ônibus da Viação Novo Horizonte, que fazia a linha Salvador x Rio de Contas, passaram por diversos apuros na madrugada de domingo (29) para segunda (30). O transporte quebrou em um trecho considerado perigoso da BR 242, na altura do município de Itaberaba, expondo, inclusive, crianças que estavam viajando.

Para sorte de quem estava no coletivo intermunicipal, um outro carro, com destino à Palmas, passava pelo local e levou os passageiros para a rodoviária de Seabra, que fica a 3h de distancia do local. Uma passageira gravou um vídeo relatando toda a situação.

Para seguir viagem até o destino final, o atendente do guichê entrou em contato com a garagem, que fica a poucos metros da rodoviária.

Transtornos

Após a matéria feita pela equipe do MMQI, que relatou diversos problemas nos serviços prestados pela Viação Novo Horizonte, outros casos apareceram. Uma passageira, estava um ônibus que fazia a linha no sentido contrário, que quebrou na estrada nas proximidades do distrito de Marcolino Moura. Segundo relatos, a promessa da empresa era enviar outro carro, que chegaria a noite no local.

Vale ressaltar que, após inúmeras denuncias de passageiros, a empresa foi notificada pelo Ministério Público (MP-BA) e assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) em julho de 2018, se comprometendo a corrigir os pontos que foram acordados como a precariedade e a insegurança.

Mesmo assim, a empresa, que está expandido os seus serviços para estados como Goias, Mato Grosso e Espirito Santo, continua desrespeitando,claramente, o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s