Habemus Santa!!! Irmã Dulce foi canonizada pelo Papa Francisco no Vaticano

Religiosa baiana se tornou a primeira santa brasileira

Foto: Reprodução/TV Globo

Por Gustavo Medeiros

As 10:34 da manhã da hora local do Vaticano ( 5:34 no Horário de Brasilia) deste domingo (13), o Brasil passa a conhecer a sua primeira santa. Após ter seus milagres reconhecidos pela Igreja Católica, Irmã Dulce passou pelo processo de canonização e agora passa a ser reconhecida como Santa Dulce dos Pobres.

A cerimonia, que contou com a presença de 50 mil pessoas, foi conduzida pelo Papa Francisco, que canonizou outros quatro beatos de outras nacionalidades.O rito de canonização, que aconteceu na Missa de Domingo, também concedeu o título de santos aos beatos John Henry Newman, Giuseppina Vannini, Mariam Thresia Chiramel e Marguerite Bauys.

Foto- Reprodução/Globo News

Autoridades brasileiras também acompanharam a cerimônia de canonização. Estiveram presentes o vice-presidente, Hamilton Mourão; o governador da Bahia, Rui Costa; o prefeito de Salvador, ACM Neto; e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

Representando o Brasil, e em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, a cantora Margareth Menezes, o sanfoneiro Waldonys e o Padre Antonio Maria se apresentaram antes da missa.

Em sua fala na homilia da missa de canonização, o Papa Francisco lembrou que os cinco beatos dedicaram suas vidas aos mais pobres na vida religiosa, fazendo ” um caminho de amor nas periferias existenciais do mundo.”.

Foto- Reprodução/G1

Programação Especial

Foto: Alan Tiago Alves/ G1

Em Salvador, quase todas as paroquias montaram uma programação especial para o dia de hoje. No Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, os devotos se reuniram desde as 4h da manhã para acompanhar a cerimônia de canonização através de um telão de 15 metros quadrados. Várias missas aconteceram no local durante o dia. A programação faz parte da Semana da Gratidão, que começou com uma vigília na noite do último sábado (12) e vai até o dia 19

Durante o dia, a imagem de Irmã Dulce, que foi colocada no Santuário, recebeu uma aureola do Frei João Paulo, simbolizando este momento muito especial para os brasileiros.

 Foto: João Souza/ G1

Acompanhe aqui sobre a vida e a trajetória de Santa Dulce dos Pobres

Fonte: G1 Bahia

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s