Salvador embaixo d’água. Chuva causa transtornos na capital baiana

Pontos importantes de Salvador, como a Avenida ACM, ficaram completamente alagados. Foto-Reprodução

Por Gustavo Medeiros

Salvador amanheceu debaixo de muito chuva nesta terça-feira (26). Desde a última segunda (25) que a capital baiana sofre com o mau tempo,transformando a primavera em inverno.

As fortes chuvas tem causado transtornos em vários pontos da cidade. Nas vias mais importantes, o que se vê são carros parados e pistas alagadas. Pela manhã, a Codesal (Defesa Civil) emitiu uma nota da continuidade do tempo, com riscos de deslizamentos de terra e alagamentos. Com isso, houve mudança no nível do alerta máximo.

Até às 10:30 da manhã, o orgão registrou mais de 105 casos, sendo 40 alagamentos de imóveis e 11 ameaças de deslizamentos por meio do número 199. A sirene já foi acionada nas áreas de maior risco como a Baixa do Cacau, Baixa da Santa Rita, Calabetão, entre outras.

Até mesmo o metrô sofreu com o impacto do temporal que castiga a cidade. A linha foi interrompida no trecho que liga as estações Acesso Norte, DETRAN e Rodoviária, afetando todo o sistema. A água invadiu a porta do elevador na Estação Campo da Pólvora e provocou rachaduras em uma área próxima da passarela que dá acesso à Estação Imbuí.

Transtornos

Por conta do acúmulo de água, o trânsito ficou lento em avenidas como a Cardeal da Silva, Heitor Dias e Antônio Carlos Magalhães. Na Avenida Centenário, no trecho entre o Shopping da Bahia e o Instituto Médico Legal, os carros pararam na via quando atravessavam as poças d’água no sentido Centro.

Na região do Dique do Tororó, na altura da Arena Fonte Nova, houve pequenos deslizamentos de terra. Por conta disso, o trânsito está complicado neste trecho.

Limite

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Salvador registrou cerca de 65 mm de chuva entre a meia noite e as nove da manhã, ou seja um volume de chuvas maior do que o esperado para o mês de novembro.

Fonte – Correio da Bahia e Metro 1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s