Em Minha Pele

Projeto sobre empoderamento feminino estréia com edição “O quereres’.

Por Juliana Barbosa

Foto: Fernando Lopes

A Estreia do projeto Em Minha Pele, neste sábado(21), causou animação entre os internautas. . As fotos postadas nas redes sociais fazem parte da edição “O quereres’. O projeto piloto conta a história de cinco modelos: (Da esquerda para direita) Lara Oliveira, Açucena Barbosa, Jamara Costa, Esther Vilhena e Fernanda Azevedo.

A pele é o maior órgão do corpo humano, funcionando como revestimento externo, regulador da temperatura corporal, reserva de nutrientes e barreira natural contra microrganismos, além de contar com as terminações nervosas responsáveis pelas diferentes sensações. Formada por três camadas bem unidas, epiderme, derme e hipoderme. Se pensarmos além, a pele é um abraço na alma. Através dessa proteção natural, desse órgão visceral, que mostra sem vergonha toda a história de nossas vidas, por meio de sinais, cicatrizes, estrias e celulites, que tornam cada ser humano único.

Nascemos vestidos de nós mesmos, mas, nos escondemos através de roupas; sutiãs que machucam, espartilhos que sufocam, botões que incomodam, cintos que apertam. O que foi pensado para proteger nossos corpos do frio ou do calor extremo, tornou-se uma armadura. O que faz, principalmente a nós mulheres, nos submetermos a tantas amarras?

Ao sermos clicadas buscamos desde a libertação de padrões, até a tentativa de quebrar traumas antigos, como assédios e estupros, por exemplo. Quem nunca olhou uma foto e disse: – “nossa, mas nem parece que sou eu”?

Estamos sempre focados nas imperfeições, que são justamente o que nos diferencia umas das outras.

Meu convite é que olhemos com mais amor e carinho para o nosso reflexo. Até onde você conhece e aceita o seu corpo?

Juliana Barbosa

Nessa edição, as modelos contam suas experiências com a pele e com os cabelos. Sigam o projeto: @emminhapele

Fernando Lopes

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s