Morre, aos 95 anos, a atriz Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando

Hilda estava internada no CTI do Hospital Pró-cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, há uma semana para tratar uma infecção respiratória.

Por Juliana Barbosa

A atriz Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando, morreu neste domingo (29), no Rio de Janeiro. A artista de 95 anos estava internada no CTI do Hospital Pró-cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul da cidade, há uma semana. A informação foi confirmada pela família da atriz através de rede social e pelo hospital.

O velório está marcado para esta segunda-feira (30), a partir das 10h, no crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuária. A cerimônia de cremação está marcada para as 15h30.

Hilda estava tratando uma infecção respiratória e, em nota, o hospital explicou que a morte ocorreu em decorrência de complicações associadas a infecção respiratória.

Jorge Fernando morreu aos 64 anos, no fim de outubro, após uma parada cardíaca.

CARREIRA
O sonho de ser atriz acompanhava Hilda Rabello desde a infância. Ela só estreou profissionalmente depois que Jorge Fernando passou a escalá-la para trabalhos em novelas dirigidas por ele. A primeira oportunidade veio na década de 1980, quando fez Ama Zefa em Que Rei Sou Eu? (Globo, 1989).

Entre os papeis mais lembrados, estão Hermínia de Vamp (Globo, 1991), Violante de Deus nos Acuda (Globo, 1992), Matilde de Chocolate com Pimenta (Globo, 2003) e Dona Filó de Alma Gêmea (Globo, 2005).

Na TV, os trabalhos mais recentes foram as novelas Alto Astral (Globo, 2015), como Dona Aurora, e Haja Coração (Globo, 2016), como Dona Marieta. No cinema, ela atuou em cinco filmes e é lembrada como “avó do Menino Maluquinho”, em Menino Maluquinho – O Filme (1995), dirigido por Helvécio Ratton.

Fontes: Revista Quem; G1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s