A vida medida em detalhes

Como podemos perceber que coisas mínimas podem ser decisivas

Imagem – Reprodução

Por Gustavo Medeiros

Detalhes existem para serem notados. A percepção de diferença mínima nas frações da matemática pode influenciar, de forma significativa nos resultados, seja nas notas de uma avaliação feita por professores, bancas examinadoras e jurados ou então em disputas que medem horas, minutos,segundos, centésimos, metros,centímetros ou,até mesmo, polegadas.

Por duas polegadas,perdemos um título de miss universo. As vezes, por mínima contagem de centésimos,a diferença entre a largada e a chegada pode ser decisiva em uma competição esportiva. Por uma cabeça, um indivíduo que apostou tudo em uma corrida de cavalos, pode se ver falido a ponto de atentar contra a própria vida,em um enredo digno de um tango sofrido. Carlos Gardel que o diga.

Um gol mal anulado nos acréscimos ou uma vitória na última rodada.Pontos percentuais que traduzem um empate técnico na disputa a um cargo eletivo,algo que se define nos detalhes pessoais como a idade.

Para quem está atento aos números diários dos boletins epidemiológicos da COVID 19, os detalhes são percebidos a cada instante, na ansiedade, na angústia e no medo traduzido pela quantidade de pessoas que morrem,que foram infectadas ou que estão curadas. Traduzimos estes pequenos, mais importantes detalhes, naqueles que tiveram as suas vidas transformadas pela epidemia, seja pela perda de um parente ou através da própria sobrevivência.

Um pequeno detalhe (barato e acessível) pode salvar vidas – Imagens – Reuters

Em tempos, onde o isolamento social é regra e o distanciamento é prática, viver cada minuto é importante. Atente-se para os detalhes no dia a dia, em cada mudança sentida ou realizada durante estes meses de confinamento, na intensidade de tudo o que foi feito ou vivido. São coisas mínimas que definem uma tomada de decisão, mudança de hábitos ou a uma necessidade de agir entre ímpetos e impulsos.

A vida se constitui nos detalhes diários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s