PROJETO BIBLIOTECA TERRA DE CABOCLO APRESENTA LIVE ESPETÁCULO “ZAIZÁ E A HISTÓRIA DO TEAR”

Neste domingo (21), o Projeto Biblioteca Terra de Caboclo apresentará, em formato de live, o espetáculo “Zaizá e a História do Tear” nas redes sociais (Facebook, Youtube e Instagram) a partir das 16h. Contada por Sá Binidita, boneca criada pelo artista André Mello e manipulada pela contadora de histórias, Rosa Griô, a história do Tear trata sobre a arte como cura, a ancestralidade e as tramas, tecidas por este artefato, linhas e pontos, enredos e caminhos formam o tecido da realidade.

Além de Sá Binidita, que simboliza a ancestralidade, o espetáculo conta a participação de outros bonecos, que também são manipulados por Rosa Griô, junto com André Mello. As músicas que acompanham o espetáculo são exclusivas e autorais, compostas por Alexandre Mello.

O objetivo do Projeto Biblioteca Terra de Caboclo é fortalecer e valorizar as nossas raízes africanas e indígenas, fomentando as ações do Terreiro de Axé de Caboclo, por meio de atividades virtuais e presenciais, voltadas para o município de Rio de Contas e região.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Além disso, o município de Rio de Contas, através da Secretaria de Educação, também é parceira institucional do projeto.

Serviço

O que: Espetáculo “Zaizá e a História do Tear”

Duração: 40 minutos

Horário: 16h

Faixa etária: Livre

Onde: Redes Sociais do Projeto Biblioteca Terra de Caboclo (Facebook , Youtube e Instagram)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s