Neste domingo (21), o Projeto Biblioteca Terra de Caboclo apresentará, em formato de live, o espetáculo “Zaizá e a História do Tear” nas redes sociais (Facebook, Youtube e Instagram) a partir das 16h. Contada por Sá Binidita, boneca criada pelo artista André Mello e manipulada pela contadora de histórias, Rosa Griô, a história do Tear trata sobre a arte como cura, a ancestralidade e as tramas, tecidas por este artefato, linhas e pontos, enredos e caminhos formam o tecido da realidade.
Além de Sá Binidita, que simboliza a ancestralidade, o espetáculo conta a participação de outros bonecos, que também são manipulados por Rosa Griô, junto com André Mello. As músicas que acompanham o espetáculo são exclusivas e autorais, compostas por Alexandre Mello.
O objetivo do Projeto Biblioteca Terra de Caboclo é fortalecer e valorizar as nossas raízes africanas e indígenas, fomentando as ações do Terreiro de Axé de Caboclo, por meio de atividades virtuais e presenciais, voltadas para o município de Rio de Contas e região.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Além disso, o município de Rio de Contas, através da Secretaria de Educação, também é parceira institucional do projeto.
Serviço
O que: Espetáculo “Zaizá e a História do Tear”
Duração: 40 minutos
Horário: 16h
Faixa etária: Livre
Onde: Redes Sociais do Projeto Biblioteca Terra de Caboclo (Facebook , Youtube e Instagram)
Jornalista formado pela UFRB. Baiano e nordestino até a raiz. Profissional com experiência em assessorias de comunicação e trabalhos freelacer
Ver todos os posts por Gustavo Medeiros